sábado, 18 de julho de 2009

Requiem para uma Rosa!

Era uma vez um sonho.
E neste sonho, as pessoas só podiam ser felizes.
E, na verdade, todos eram!
Tal qual propagandas de margarina, havia jardins, cachorros, pão, água, revistas, cinemas, (...)
Neste sonho havia também um casal(Adão e Eva) com seus pequenos.
Os pequenos eram frutos do sonho!
.
.
Um dia Adão teve que sair para comprar café e se esqueceu de retornar à casa.
Eva não se preocupou com o sumiço, pois no sonho, todos eram felizes e nunca, nunca mesmo correriam riscos.
.
.
O tempo foi passando e Adão escreveu um e-mail a Eva dizendo o seguinte:
-Querida amada, me encontro distante pois no nosso sonho ainda não existia café.
Portanto, tive que voltar à realidade para comprá-lo.
Assim que conseguir sonhar novamente o nosso sonho, eu te encontro.
.
.
Então, Eva começou a preparar o banquete para a volta do amado.
Todos os dias ela esperava Adão chegar pela porta.
Se arrumava com óleos, cremes, perfumes, .... ,
Mas nunca se preocupou em fazer NADA para Adão voltar, pois acreditava que, de uma forma ou de outra, ele voltaria.
.
.
Adão, aturdido em pensamentos, resolveu então escrever uma carta. E disse assim:
- Querida Eva, a labuta me cansa, não tenho tido tempo nem para dormir. Antes meu amor, eu sonhava, hoje nem durmo mais.
Temo que nunca mais nos encontremos.
Por favor, venha para cá.
A realidade dói, mas é o que nos mantem próximos e vivos.
.
.
Eva, cansada, fez questão de não ouvir e respondeu:
- Amor, olhando lá fora, acho que vou ficar.
Não troco nosso sonho pela realidade que aprendemos a ver.
.
.
Então, assim se seguiu.
Adão realista, com os pés no chão e, ainda apaixonado.
E Eva, sonhadora, à espera do seu amor.
.
.
Primeiro foram dias.
Depois meses.
Anos.
e enfim
Eles se esqueceram.
Ninguém sabe ao certo para onde foram, nem se foram, nem se existiram.
.
.
.
.
.
.
Os sonhos têm uma aparência totalmente diferente da realidade.
Eu não gosto de dizer que tenho sonhos.
Talvez nós tenhamos VONTADES.
As vontades vão e vêm.
São como o vento.
Do mesmo jeito que balança ele também esfria.
Portanto.
Ficar presos a sonhos nos tira os pés do chão.
.
.
.
.
E mesmo que você goste de voar,
prefira voar de verdade.
Voar através dos sonhos
só tem um resultado.
.
.
Acordar chateado!

2 comentários:

  1. Palavras muito bem colocadas, não sei o que dizer. :)

    ResponderExcluir
  2. Ed adoreiiiii!

    muito lindo!

    você está se saindo um verdadeiro escritor em!

    ResponderExcluir