terça-feira, 28 de julho de 2009

Caminhos

"Todo mundo é moderno
todo mundo é eterno
como um relógio antigo!"
.
.
A vida(desde o nascimento até sua morte) é uma enorme roda gigante!
Pode-se generalizar a partir de estudos estatísticos para comprovar que:
.
Todo mundo foi criança, assistiu à desenhos animados, comeu docinhos escondidos nas festinhas de aniversário ou até mesmo, tem uma foto com o dedo no nariz.
Todo mundo foi adolescente, quis ter uma banda, brigou com a família, teve namoros escondidos ou se apaixonou platonicamente!
Todo mundo chegou aos 20 querendo mudar o mundo, comprar carros, entrar em uma faculdade, morando sozinho ou não, mas procurando a independência.
Todo mundo ficará velho, ao ponto de não mais andar ou sorrir, e mesmo assim, terá passado por todos os passos anteriores e os vivido.
.
.
O que quero dizer é que a vida é uma repetição e que, a única diferença são os nomes dos participantes.
E se você, prenhe de razão, gritar - "Eu sou uma exceção!", lhe digo meu caro leitor que as exceções confirmam as regras!
.
.
Mas eu vou fazer diferente - Afirma um terráqueo!
E eu digo:
Faça, humanóide, mas não esqueça que você pode ser diferente porém, infelizmente, os caminhos são os mesmos!

5 comentários:

  1. Nietzsche expôs (e muito bem) isso em "Para além do bem e do mal"

    ResponderExcluir
  2. Eu bem que queria que fosse diferente..
    :/
    Adoreeei.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. eu lembro de vc, tocando violão.. UFA, ainda bem que vc não montou uma banda, eu não ia aguentar ter que ouvir suas músicas. haha. Brincadeira! Adoro vc e seus textos tbm :D

    ResponderExcluir
  4. Eu: "Todo mundo chegou aos 20 querendo mudar o mundo,comprar carros, entrar em uma faculdade, morando sozinho ou não,mas procurando a independência."
    Fato! Alguns deles consumados..outros ainda não!

    Fabuloso Ed.
    Bjok

    ResponderExcluir