quinta-feira, 23 de julho de 2009

Capítulo 3 - Maldito Gato

- Maldito Gato!!!
- Como pode me dizer o que é certo ou o que é errado.
- É apenas um mamífero involuído!!
- Como pode me dizer que minha solidão vem da sensação da perda e não da saudade.
- Como pode este gato me dizer que minha sensação de perda é maior que minha sensação de ganho?
- Pequeno felino!! Ainda se intitula único de tua espécie!
- E, pior ainda, como pude ficar se palavras ao ser indagado por um ser inanimado?!
- Tudo bem que, minha vida feliz não era mais, porém, era minha!
.
.
.
.
- Pelo menos eu não tenho que levar ninguém na escola ou dizer bom dia quando se quer dizer boa viagem, pensou com um sorriso entreaberto.
- Você vai para o inferno, rechaçou-se!
- O inferno não é de todo ruim, conjecturou.
- E tem mais, quem aguentaria esposa, filhos, família pelo resto da vida?!
- É certo que, ao casarmos, belíssima era sua fronte. Mas, o mundo é cruel com uns e não com outros.
- O prazer do amor de desfez com o desprazer das obrigações....
.
.
.
.
- Tá bom, tá bom!!! Vou procurar!
.
Parou no meio da segunda curva(uns 300metros do Barzinho preferido do casal), e pensou:
- Antes de recomeçar a procura, devo entender o que está havendo.
- Primeiro, eu acordo no meio da noite, sendo que, aparentemente, dormi uma eternidade!
- Segundo, me vejo solitário neste mundo!
- Terceiro, um gato usa da dialética para dizer que estou errado.
- Quarto, gato some da mesma forma que apareceu
.
.
-Já sei já sei, aliviou-se!
.
.
.
.
(...)

2 comentários:

  1. O gato some e aparece (...Alice!)
    Ora ora ora, mas que esperto o filósofo fugaz!

    ResponderExcluir
  2. Esse gato por um acaso seria??? Satanaz, Cade vc Satanaz???

    ResponderExcluir