quinta-feira, 9 de julho de 2009

Livros

"Mas os livros que em nossa vida entraram
São como a radiação de um corpo negro
Apontando pra a expansão do Universo
Porque a frase, o conceito, o enredo, o verso
(E, sem dúvida, sobretudo o verso)
É o que pode lançar mundos no mundo"
.
.
Livros, livros e livros..
Adoro-os!
Digamos que, enquanto existirem, teremos a oportunidade de fugir da realidade que nos permeia!!
Gosto de comprá-los e tê-los.
Mesmo que sejam os enfeites queridos de minha estante!
Mesmo que seja para sentir o cheiro!
Gosto de saber que, em qualquer momento, posso procurá-los!
Gosto de saber que, em vocês eu posso confiar, pois, as palavras são as mesmas...o que muda é a minha interpretação.
Vocês me servem de termômetro!
Sinto-me bem quando os entendo e mal quando não te procuro!
Vocês são a minha companhia para as noites frias em que, sozinho, não tento agonizar por um lapso de carinho!
São vocês que, implicitamente, escrevem os meus passos.
.
.
.
.
É apaixonante lê-los.
Desde Sheakespeare até à Física Moderna.
Permitem que eu esteja ao lado de Einstein.
Permitem que eu ouça o que Niezstche ouviu.
Ler o que Descartes leu.
Ouvir o que Galileu pronunciou.
Sentir o que Newton sentiu!
A perfeição tem nome!!!!!!
Livros.
Posso riscá-los.
Guardá-los
Bebê-los
Usá-los
Rasgá-los
.
.
.
.
e por fim
ainda o serão!
Ainda o escreverei!
Enquanto isso
Os leio
leio
leio
leio
lei
o
le
i
á!

Nenhum comentário:

Postar um comentário