sábado, 18 de julho de 2009

Não obstante!

Mesmo que me falte o ar,
que ao meu redor não tenha o perfume da esperança.
Mesmo que eu não conheça mais a minha voz e
que rouca ela clame por um pouco de desejo.
Mesmo que eu esqueça o caminho
e nunca mais retorne ao teu coração.
Ainda assim me restará o teu sorriso.
.
.
Mesmo que eu ande pelo vale das sombras,
que o medo de galgar seja maior que a necessidade de viver.
Mesmo que em minha mente haja um amalgama,
que engalfinhadas estejam as raízes epífitas das tuas unhas em meu coração.
Mesmo que risonha seja a minha mentira e
que mentiroso seja meu riso.
Ainda assim me restará o seu sorriso.
.
.
Mesmo que meu corpo lancinante seja autofágico
e que seu belo coração seja pudico.
Mesmo que os prazeres sejam irreconhecíveis,
que o nunca seja o sempre.
Mesmo que o meu presente não se torne futuro
ou que no futuro meu presente não seja o meu passado.
Ainda assim me restará o teu sorriso.
.
.
Mesmo que eu nunca toque tua pele,
e que a vontade de te ter seja a única realidade que me é permitida.
Mesmo que seus olhos não sejam meus
ou que suas mãos não procure as minhas.
Mesmo que me a única coisa que me reste de você
seja a sua falta.
Ainda assim me restará o seu sorriso.
.
.
Mesmo que sua adolescência seja adulta
quando em mim for maior os cabelos brancos.
Mesmo que me falte a amplitude da juventude.
Mesmo que de tanto amar eu tenha que tanto esperar.
Ainda assim me restará o teu sorriso.
.
.
Mesmo que as estrelas se apaguem
que a lua caia!
Mesmo que deus me esqueça e me roube a força.
Mesmo que um dos meus 12 trabalhos seja te esquecer.
Ainda assim me restará o seu sorriso.
.
.
Mesmo que eu não seja o que verdadeiramente sou
Mesmo que eu minta
Mesmo que eu fuja
Mesmo que eu sofra
Mesmo que eu não durma
Mesmo que eu feche os olhos
Mesmo que seja chegado a minha hora..
Apesar de tudo.
Ainda assim me restará o teu sorriso.
.
.
E se, ainda assim,
Não me restar o seu sorriso.
.
.
.
.
.
.
Me restarão o meu sorriso
e
a súbita impressão
de
que
nunca
na
vida
foste
minha!
.
.
.
.
Daí, quando os meus motivos não mais vociferar teu nome.
Eu roubo o tempo, destruo os dias tristes e reinvento a minha história!

3 comentários:

  1. Uau!!!
    O mais bonito até aqui.

    ResponderExcluir
  2. Não vou deixar que as estrelas se apaguem, e nem que a lua caia...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!
    o que importa é saber que o seu sorriso é meu ♪ hehe..

    ResponderExcluir