quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ele voltou....

Michael Schumacher voltou à fórmula 1.
.
.
No dia 22 de outubro de 2006(dia do meu aniversário de 25 anos) em São Paulo, no GP de interlagos, eu assisti àquela que foi a última corrida do heptacampeão mundial de fórmula 1, a saber, Michael Schumacher.
.
.
Foi uma corrida emocionante.
Lembro-me que logo no início o alemão(largou em décimo) teve o pneu furado em uma disputa por posição, voltou láaa atrás(último) e ainda assim, terminou em quarto.
.
.
Nesta corrida, o Asturiano Fernando Alonso sagrou-se Bi-campeão Mundial.
.
.
Foi também a primeira vitória de Felipe Massa aqui no Brasil(após 13 anos de espera, um brasileiro chegou ao lugar mais alto do pódio).
.
.
Mas, o que falar desse piloto?
Gênio!?
Arrogante?!
Rápido??
Sortudo?!?
.
.
Eu posso dizer o seguinte, talvez ele não seja tão competitivo quanto o Senna, tão inteligente quanto o Prost, tão técnico quanto o Piquet ou então, tão audaz quanto Mansell, Lauda ou Gilles, mas ele simplesmente ATROPELOU todos que passaram por sua frente.
.
.
Pude acompanhar de perto seus últimos 5 títulos(todos pela ferrari).
Ele já ganhou corrida fazendo uma, duas, três e quatro paradas.
Já ganhou corrida na chuva, no seco, com apenas 2 marchas, (...)..
Já ganhou corrida no dia que a Mãe dele Morreu(GP de ímola em 2003)..
.
.
.
.
É claro que, retornar com o Schumacher neste momento, foi uma grande jogada de marketing da ferrari!
Pensemos:
Um piloto competitivo sofre um acidente e então, o que eles fazem?
Colocam o padrinho do Massa para pilotar, pois assim o Felipe não perderá a vaga, visto que Schumacher não tem mais pretensões na F1.
De quebra garante "o retorno do rei" e tiram um pouco os holofotes dos "olhos" do Hospital da Hungria.
Como forma de união com a FOM do Bernie, garante PÚBLICO no GP da Europa que será disputado em Valência..
Só falta a FIA facilitar e liberar a Renault para correr, revivendo assim a disputa Alonso x Schumacher.
.
E, uma ótima cartada.
Ninguém conhece melhor a Fórmula Um que o Schumacher e, sendo assim, ele ajudará , e muito, o desenvolvimento(não fazendo somentes testes) da Ferrari 2010.
.
.
O bacana é ver como os pilotos reagirão a esse retorno.
O Rubens foi categórico: "ninguem melhor pra substituir o Felipe. O que quero mesmo é que o Felipe fique bem,o resto é resto."
.
.
Outros falarão...
.
.
Outra coisa interessante.
Desde 1989 dois CAMPEÕES MUNDIAIS não dividem a mesma equipe (A saber, em 89 dividiram a equipe McLaren, Prost e Senna).
.
.
Sobre o Kimi, que dividirá as atenções da Ferrari com o Heptacampeão, digo que ele está "cagando e andando" para situação, ou quem não se lembra do episódio no GP do Brasil de 2006? [I was having a shit - link http://www.youtube.com/watch?v=4HHUkHbgAtM]
.
.
Ou seja, o que parecia ser mais um monótono GP de Valência(pista de rua, tal qual mônaco), tomou tons de apocalipse.
.
.
.
.
Ah, e não se esqueçam da opinião do Felipe Massa:
@AntonioPizzonia - Falei com o irmão[Dudu Massa] do Felipe. Ele o comunicou que o Schumacher correrá em seu lugar e Felipe responde: Isso se eu não correr, ne!? :) MASSA!!
.
.
.
.
Dia 23 de Agosto, às 9:00 h...eu não perco esse GP!

2 comentários:

  1. Os dias que eu assisti a fórmula 1, o Schumacher venceu.. ele não cansa de ganhar não?!
    Se eu fosse o Massa, não deixaria ninguém me substituir! hehe..
    Ed, depois vc conta como foi a corrida, se o Felipe correu!

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vi a notícia eu não acreditei...
    Também não perco!

    ResponderExcluir