sexta-feira, 24 de julho de 2009

Capítulo 4 - O início do fim

- É uma meninaaaaaaaaaaaa!!!!!
.
.
- Oh céus, graças!! Que linda, que linda!!!
.
.
- Parece com o pai, sorri o avô!
.
.
.
.
José, de olhos vidrados como espelhos, admira a presença do pequeno ser. Ainda novo, aos 23, sendo pai.
Diferentemente dos costumes da Família, José não comprou charuto nem garrafa de vinho.
Preferiu passar um momento maior a sós com a esposa e a filha.
.
.
- Qual o nome dela José?! Que nome poderíamos dar?!
.
- Sophia!
.
- Sophia? Mas, eu queria que ela tivésse o meu primeiro nome. É o nome de minha finada mãe e, um desejo meu, homenageá-la.
.
- Sim amor, chamar-lhe-emos de Sophia Maria! Que tal?!
.
- Belíssimo, diz a sorridente mãe!
.
.
.
.
(...)
.
.
- Como foi o primeiro dia na escola, pequena?!
.
- Foi ótimo pai. A escola é enorme, tem uma biblioteca gigantesca. Gostei das meninas de lá. São sérias e estudiosas. Muito educadas, pai. Logo que viram que eu era novata, me deram boas vindas.
- No intervalo, circulamos pelo pátio e visitamos um Museu interno que trazia fotos e objetos dos fundadores!!
- Bem bacana!!!
.
- Você parece sua mãe, ri o pai!
- Consegue contar tudo em detalhes, almoçar, se deslumbrar com a situação e ainda assim, manter o belo sorriso no rosto.
.
- Eu gosto de parecer a mamãe. Ela é bonita, inteligente...
- Só acho que ela deveria ter continuado os estudos. Enfim ....
.
- Eu sei filha, mas nem sempre as coisas ocorrem da forma correta. Bom (...)
.
- Ah, você não sabe o mais bacana! Sou homônima de uma professora da Escola!
- Ela leciona Filosofia e Ética.
.
- Sério?! Que bacana. Vocês conversaram?!
.
- Sim. Na hora da chamada, ela perguntou o porquê do meu nome. Perguntou se eu sabia sobre o significado..
.
- E você?!
.
- Eu respondi que sim. Contei como meu nome foi escolhido, pelo pai, e falei que já estudei a origem do nome.
- Ela foi muito legal comigo. Me deu atenção. Conversamos depois da aula!!
.
- Que bacana pequena!
.
- Perguntei o porquê de fazer filosofia e a resposta foi muito engraçada. Disse ela que, por ter sido criada somente por homens, irmãos e pai, adquiriu certa empatia pela classe masculina, e, mais precisamente, pelos filósofos.
.
- Sophia, qual o nome completo desta sua professora?!
.
- Não sei pai, só sei que ela é como uma boneca de porcelana. Linda, branca e Fascinante!
.
.
.
.
(...)

Um comentário:

  1. the teacher, l'enseignant, der lehrer, ο καθηγητής...
    O que será? :O

    ResponderExcluir