sábado, 9 de maio de 2009

Caixinha em formato de coração

"Eu guardo minhas cartas em uma caixinha com formato de coração"

Nada substitui o papel e o lápis!
Já pensei em, ao invés de escrever de maneira digital, fazer em papel e caneta e depois scannear.
Logo em uma primeira análise, o formato da letra já deixaria bem claro o meu estado de espírito/humor.
Rabiscos fortes, largos, curtos, leves(...)
.
.
.
Os instantes da escrita revelam parte de nossa infância, afinal, aprendemos a falar e a escrever cedo!
E, algo mais importante.
Ao pegar uma página de papel para escrever, eu permito que todas as variáveis da atmosfera sejam introduzidas à escrita.
Como por exemplo, o perfume que se usa, o som que se ouve, o suor, a ansiedade vivida, o desejo a quem se escreve....
É muito mais pessoal.
Verificar o tamanho do grafite, a cor da caneta, a cor da folha, o formato da caixa(...)
Há todo um ritual(...)
.
.
.
Escrever em formato digital é frio!
Clico, mudo a capacitância de um capacitor, decodifico o sinal analógico em ASCII e??!!
e nada.
São batidas, são tic tacs que representam o que?
representam palavras!
.
.
.
Mas, independente da maneira como escrevemos, é importante que saibamos guardar todas as informações em caixinhas com formato de coração.
.
E assim só quem merece lê!

2 comentários:

  1. Ah, eu apóio a idéia do lápis e papel!!
    Mas logo vc ia ficar com preguiça e parar de escrever assim.. aposto!

    =)
    bom dia, boboca.

    ResponderExcluir
  2. Também acho muito impessoal isso aqui. =P
    Algumas coisas têm que ser preservadas e o rabisco da nossa letra é uma delas, com certeza. Dizem muito! =)

    ResponderExcluir