sábado, 30 de maio de 2009

Agora só me falta aprender o silêncio

"Só uma palavra me devora
Aquela que meu coração não diz"
.
.
Fantástico.
A omissão se transforma em omissão.
.
.
"Buda acreditava que o homem deve evitar os extremos da vida.
Não se deve viver no prazer extravagante, nem na autonegação exagerada.
Ambos os extremos acorrentam o homem ao mundo e, assim, à "roda da vida".
O Caminho para dar fim ao sofrimento é o "caminho do meio"."
Trecho retirado do Livro - O Livro das Religiões - Jostein Gaarder
.
.
Esse caminho é descrito em oito vias, dentre as quais eu cito o que eu acho mais importante:
A PERFEITA FALA.
.
.
Diz-se que o silêncio TAMBÉM é a perfeita fala.
Ou seja, escolher as palavras certas, no momento certo, ou, preferir o silêncio à fala se traduz na PERFEITA FALA.
.
.
O trecho ardoroso do poema de Sueli Costa traduz, em si, uma ansiedade por falar.
Às vezes somos assim, falamos, falamos(...) e esquecemos de quem ouve.
O fato é que, nos embaraçamos com as palavras.
E, sem perceber, acabamos por criar um quiproquó inaceitável.
São só palavras, mas que têm uma força inimaginável.
.
.
E para concertar tudo(sim, com C pois a ideia é Harmonizar) eu acho que o silêncio deve prevalecer.
.
.
"De silêncio morreu o poeta na noite"
.
.
O Silêncio não mata.
O Silêncio evita.
O Silêncio responde.
E o som do silêncio é tão importante quanto o som do coração.
.
.
Então, minha perfeita fala, agora, será o silêncio.
.
.
Bom sábado a todos!

Um comentário:

  1. Eu adoro o silêncio também!

    Sabe, aquele silêncio de domingo à tarde, ou então, da madrugada, quando parece não haver nada além de mim e dos meus pensamentos? Então.. eu adoro isso.

    Adoro seus textos também, boboca.
    Feliz sábado pra você.

    ResponderExcluir