quarta-feira, 6 de maio de 2009

Além do que se vê!

Pensei em escrever algo diferente hoje.
Acabei de olhar as fotos de um primo meu(este faleceu há alguns meses) e me veio a seguinte questão.
E depois da morte?
Nota-se que, por maior que seja a importância, um dia você será esquecido.
Salvo em situações que, de uma forma ou de outra, sua passagem aqui na terra tenha a necessidade de ser lembrada!
É o caso dos nossos heróis, vilões, mocinhos e princesas.
Mas, voltemos ao fato. E nós?!
Fica claro que nós lembramos dos feitos e efeitos e não do SER HUMANO.
Nós estamos fadados a sermos esquecidos?
Seria justo para mim ou para você?
Já imaginou a condição de contorno que retém essa dúvida?
Já imaginou os Milisegundos antes e depois do desencarnar?
Eu acho que o ser humano tende a ser efêmero pelo fato de que, no fundo, a única certeza que temos é que, a partir daqui, tudo é pó.
No fundo, como diria Nietzsche, o único cristão de verdade(se algum dia existiu um) morreu na cruz.
O resto é medo.
Todos nós sabemos que o "além do que se vê" é pura imaginação.
Todos nós sabemos que ao final, seremos transformação de energia.
Mas, é assustador afirmar. No mundo das injustiças, crer que, após as dificuldades encontradas aqui na terra, teremos a "bonanza" nos acalanta.
Por fim, isso é acomodação.
Eu encaro a morte como ela deve ser encarada.
É tudo transformação de energia.
No fim, não somos o recomeço. No fim, somos o FIM.
este é o fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário