sexta-feira, 1 de maio de 2009

1º de Maio de 1994[2]

Nas décadas de 80 e 90, não existia muito acesso às informações. Isso nos deixava à mercê da Globo.
Não sabíamos dos problemas da Williams de 94, não sabíamos da insatisfação de Senna, não sabíamos da saudade de Senna por Prost, não sabíamos que Senna, ao sair para dar a sua última volta antes do início da corrida, havia dito no rádio: "Alain, we all miss you".
Porra, não sabíamos de nada!!!
.
.
Só sabíamos que o Brasil tinha o melhor piloto da atualidade e com o "melhor" carro.
Como ele poderia estar perdendo assim?
Porra, desaprendeu a pilotar? Dois abandonos no ano! Tá ficando velho?
É dada a largada (eu não me lembro dela).
Um acidente logo no início da corrida.
Safety Car na pista.
Ele ficaria umas 6 voltas na pista até liberá-la.
Safety Car no Box. Pista Liberada. Senna em primeiro, Schumacher em Segundo.
Senna com o motor Renault, voando.....Senna, em primeiro(tanto em 93 como em 94 eu assistia às corridas sozinho, pois, meus pais estavam separados).
Senna em primeiro
Senna em primeiro
Senna?
.
.
.
.
Me lembro da transmissão da Globo. No instante do acidente, a câmera estava on board no carro de Schumacher.
Só lembro de não ter mais visto Senna na frente de Schumacher.
Porra, falei eu!

Bateu de novo?!
Que merda!!!
Como vai ser campeão assim?!!!!!
.
.
Daí, parei de defenestrar palavrões e comecei a perceber a gravidade do acidente.
Opa, mexeu a cabeça!!!
UFA, ainda bem!
- Ednardo! Grita minha Mãe...Vá comprar cigarro pra mim.
Fui ao bar, aqui perto de casa, e quem eu encontro?! Meu pai.
Ele sorri. Eu lhe dou um abraço. E ele diz:
- Viu meu filho?
- Vi sim pai ... foi nada não!
- Filho, foi a última vez que ele mexeu a cabeça, ele morreu filho, foi a última vez!
(...)
.
.
.
.
.
Silêncio
.
.
PUTA QUE PARIU.
Meu pai. Aquele que me ensinou a amar F1. Aquele que me presenteava com carrinhos. Aquele que me apresentou Ayrton, me vem dizer que Senna morreu???!!!
.
Voltei chorando correndo para casa (eu tinha 13 anos, e crianças choram) e fiquei vidrado em frente à TV.
Não tirava os olhos.
Quando reparei bem, havia uma poça de Sangue no chão(Devido a Traqueostomia). Galvão não sabia explicar, ninguém sabia explicar. Porra, que tá acontecendo?
Porra, que sangue é esse?
- Mãe, por que esse sangue(Olhos vidrados em lágrimas!!!).
Ninguém explicava.
Era somente dedutivo.
O tom sombrio do Galvão.
A festa comedida no pódio.
Os plantões.
14:00 - Morre Ayrton Senna da Silva em Bologna - Anuncia Cabrini!
Não dava para se conter!!
É difícil, até hoje, explicar essas sensações.
Confesso que até para escrever, fico embotado em lágrimas.
Senna morreu mãe!
Senna morreu.

Era domingo, 1º de Maio.

2 comentários:

  1. Como eu ouvi hoje, em uma das 8924758092435 homagens da TV, ninguém esquece daquele domigo. Ninguém.
    Acho que eu chorei durante um mês, sem parar. Tinha 13 anos e nunca havia sofrido uma perda tão grande.Quem entende?
    Vai ser sempre assim, a lembrança dele vai ser sempre acompanhada de um imenso nó na garganta.

    Linda homenagem, Ed.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal ed...
    Parabéns pelo texto. Confesso que se tivesse vivido as emoções de Senna, quem sabe não estaria chorando aqui também ao ler?!e estaria vidrada na frente da tv ao ver as corridas?!

    hahaha

    de qualquer forma. good job.

    ResponderExcluir