sexta-feira, 1 de maio de 2009

1º de Maio de 1994[3]

Confesso que depois que Senna se foi, perdi toda a vontade de F1. Meu pai me ensinou a gostar de Senna e Senna me ensinou a acordar todas as manhãs para assistí-lo.
Não assisti à temporada de 94. Só acompanhei a última corrida, na Austrália, onde Schumacher jogou o carro em cima de Damon Hill e se sagrou campeão mundial.
Não assisti a de 95.
Assisti algumas corridas de 96, temporada que o Hill se tornou campeão.
Assisti algumas de 97, temporada que Jacques Vileneuve se tornou campeão. Nesta temporada Shumacher também tentou jogar o carro sobre Jacques, mas foi punido e perdeu todos os seus pontos.
Voltei à F1 em 98. Rubens Barrichello Fazia uma ótima temporada com a Stewart.
Assisti 1999.
2000. Barrichello na Ferrari.
Enfim..
O resto, sabemos!


Bom, eu cresci!
Procurei informações de F1 que outrora nunca tivemos.
Percebi que Senna era injusto às vezes, que só queria ganhar, que abusava das "falcatruas".
Percebi que, tecnicamente, Piquet era um dos melhores pilotos (talvez até melhor que Senna)
Percebi que, Sem Fittipaldi, não teríamos F1 no Brasil.

Mas, independente do que aprendi, nunca esqueci Ayrton. voltei a ter uma emoção parecida àquelas antigas, na temporada de 2008.

Mas, nunca esqueci Ayrton.

Hoje, faz 15 anos.

E eu resolvi escrever!

2 comentários: