domingo, 26 de março de 2023

gente!


GENTE!

eu tive um primo/amigo/irmão chamado dionísio

um bonachão...

lindamente alto, forte e corretamente bem "burro"

dionísio era um cara muito feliz

durante sua faculdade de administração, na faesa em são pedro/vitória-ES, ele precisou de ajuda na disciplina de cálculo I

o pagamento, claro, era estar perto do primo que eu amava, já que nessa época nossas famílias

estavam em guerra fria...

lecionei algumas horas na ufes, na mesa redonda exatamente em frente ao predio da xerox (um antes do predio da ciencia da computacao)

algumas vezes aqui em casa

era sempre divertido e nada produtivo

eu, corretamente, sugeri fazer a prova pra ele no dia...de forma subterfugia...

ele, prontamente, aceitou

ele passou...

ele me chamou pra passar o fim de semana em guarapari...havia um show importante na época (algumas merda radiofonica)

eu, preguiçosamente, declinei

dionisio foi assassinado em uma rua sem saída,de guarapari/ES, no sabado pra domingo

o assassino, doravante denominado JOSELITO  o matou porque errou o tiro

era como se o encontro de dois "burros" gerasse tanta antimatéria que o universo funcionou de forma contrária...o que era pra dar totalmente errado deu totalmente certo...

mae e tia (mae de dionisio) estavam brigadas

eu soube da morte pelo jornal

eu nao o vi e nem fui ao velorio...

ele nasceu dia 21/10 e eu dia 22/10

tia está aqui este fim de semana

eu, de forma infantil, sugeri à mae que eu poderia morrer antes dela

tia me olhou (porque o filho dela morrera antes dela)

havia, certamente, uns 10 anos que nao nos encontrávamos...

eu e dionisio, na infancia, alem de roubarmos a oferta da igreja (atitude correta) amávamos cantar a música GENTE, do disco equilibrio distante (renato russo)

como éramos italianos natos, sabíamos o idioma claramente!

só que cantávamos ao NORTE  enquanto o idioma ia ao SUL

Gente...

que diz

"erra-se, sabe, quase continuamente"

sabe o porquê da gente achar que a gente não é gente e sim gentil?

porque pra gente o erro é continuamente de outra gente e não da gente!


**Pelo amor de EXU, o termo "burro" é conotativo...é "bobo, risonho e etc"...(tá, ninguém me questionou isso...eu que falo sozinho mesmo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário