segunda-feira, 16 de março de 2009

Penso, logo existo!!!!!!!

Por Descartes, o pensar é a essência de tudo.
E você, pensa? Consegue fazer isso?
Há uma confusão imensa sobre isso.
Vamos por partes, como o Jack Estripador.

  • O argumento é uma arte! Sócrates dominava isso com tamanha facilidade e costumava, por vezes, deixar seus oponentes em maus lençóis quando estes queriam te contrariar.

Aceitar a opinião alheia, sem ao menos pensar, é um tremendo erro!
Agora, querer obrigar alguém a aceitar é burrice. É falta de educação.
As pessoas confundem o ENTENDER com o ACEITAR.
Eu entendo o ardor das igrejas, o amor da fé. Mas não aceito.
Mas, o mais importante, é que isso eu não imponho a ninguém. Eu somente exponho minhas ideias e gosto de ouvir opiniões, pois sou uma pessoa amante do pensamento!
Agora, não me venha com a VERDADE ABSOLUTA.
Tudo é sempre discutível(se ambas as partes quiserem)
Aliás, quem somos nós para imaginarmos que temos uma verdade absoluta??
Santa ignorância.

  • Como argumentar?
Isso também chama atenção!
Conversar, argumentar, discutir, tudo tem normas.
Um bom caminho é expor as ideias, ouvir a réplica, e propor uma união(ou não) dos fatos.
Mas, o argumento deve estar embasado no contexto da conversa.
Se você não gosta de Eclesiástes, argumente utilizando Salmos.
Se estamos falando sobre razão, não me venha com a definição de salvador, pra mim, isso vai soar como a capital da Bahia.

  • O que fazer, quando as regras não são respeitadas?
Eu penso que nunca devemos convencer ninguém.
O pensamento é algo inato do ser humano(homo sapiens) e eu não devo pensar por você. Você deverá pensar, argumentar e ouvir os argumentos.
Se isso for o bastante para você, que bom!
Se não for, paciência, cada um irá para seu caminho com suas ideias e conclusões.

  • Então, se o intuito não é provar, por que escrever um BLOG?
Porque eu ainda acredito em pessoas que pensam!

Se você não gosta, ou não o faz, saia daqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário