quarta-feira, 18 de março de 2009

Nossa linda Juventude

"Quando somos jovens aprendemos que somos imortais,
por um tempo limitado"


Um dia é um dia para todas as pessoas!
A principal diferença é, o que aprender com cada segundo incansável em seu relógio biológico!
Olhar para as pessoas, verificar de onde vem a felicidade alheia, as tristezas acumuladas, o suor no rosto, os casais e os seus beijos (....)
Cada um tem em si o dom da felicidade ou da angústia.

Eu gosto de analisar todas as pessoas em meu lado e fazer todas as conjecturações acima citadas!

O que mais me impressiona é a capacidade de fluidez da Juventude atual.
A juventude de muita informação e pouca formação.
A juventude da briga, a juventude que esqueceu os preceitos e virtudes.
A juventude da TV.
A juventude da coca.
A juventuda da cola.
Eu tenho medo!
Tenho medo de criar um filho nesse atual sistema de vida.
Onde tudo é muito efêmero e nada é duradouro.
Onde a chance do gosto é substituida pela necessidade do resultado.

E aí eu nem sei!
Se os jovens viraram isso ou a sociedade os transformou assim!

Eu sei que há adolescentes com ótimos fundamentos, porém, pontos fora da estatística não invalidam os dados, o que significa que o perigo é maior do que a bondade!

Isso é assustador.

A juventude prega a liberdade sem ter vivido prisão alguma.
Pregam igualdade sem nunca ter vivido uma segregação.

Está na hora, amigos, de abrirmos os olhos e, ao invés de olharmos para FORA, começarmos a olhar para DENTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário