sábado, 15 de julho de 2023

kafkar ou viajar, boneca?

Há uma história conhecidíssima de Kafka em que ele discorre sobre como fez para ajudar uma criança que havia perdido a boneca no parque. Em um brevíssimo resumo, a história diz que Kafka passa a escrever cartas para essa criança porém, se passando pela boneca perdida, e descrevendo a sua função no mundo...UMA BONECA VIAJANTE. O nome do conto, claro, é FRANZ KAFKA E A BONECA VIAJANTE.

Desde ontem estou com total acesso à casa de baixo, casa esta que pertencia à Jonacira, minha mãe falecida no dia 19/05/23.

Já não há quase nenhum móvel, visto que a maioria Janaina, minha irmã, doou...

Porém, havia um número imenso de cadernos e folhas com anotações de mãe, nitidamente notado pelo perfil da letra dela...

Para minha surpresa, nestes documentos há um número mágico de textos íntimos...em que a cada leitura eu descubro algo totalmente novo sobre ela...

eu tenho agora a minha própria boneca viajante...e pela primeira vez eu realmente senti Jonacira ao meu lado, dialogando...sobre tudo...

e da maior e melhor forma possível: em silêncio e com total entendimento!


Nenhum comentário:

Postar um comentário