segunda-feira, 2 de abril de 2012

capítulo 8 - O primeiro Abandono!

- Como pôde me abandonar assim, impostora?!
- Amei-te como amaria a um filho...
- Dei-te todas as minhas palavras, minhas noites de sono.
- Te escrevi poemas, afagos...e tu vais embora?
- Ave de Rapina, Pitonisa, Galdéria!
- Foste para mim o começo e o fim.
- Quando penso no futuro, sem ela, acabo por esquecer como será o meu!!
- Ó céus!!!
.
.
- Ela se foi?
- Sim, ela se foi Werther. E a mim remanesce as reminiscências...
- Dói, como dói perder quem se ama.
.
.
- Não sejais tolo, José! A teve por uma noite e agora se entristece como meu homônimo escrito por Goethe!
- Há de encontrar outrem ou até ela mesmo...mas, o tempo resolverá isso!
.
.
- O tempo, meu nefasto amigo?
- O tempo há de apagar aquilo que se enraizou no meu coração como uma epífita?
- Sou pobre de amor...Ardis...ela me foi ardis...
.
.
- Já conjecturou que, quiça, ela não tenha-o abandonado por vontade e sim para aquiescer ao desejo de alguém?
.
.
- Não, meu caro! Ela poderia informar-me...uma carta, um aviso...mas, a mim ficou o vazio da lembrança. A mim restou somente o último beijo...a mim, restou-me a mim mesmo!
- Se não for com ela, nunca será com outra!
.
.
- Por que tanto desprazer, meu caro?
- Não te alenta o fato de ainda ser jovem, viril e astuto? Não te traz temperança saber que "estar com a pessoa errada pode te impedir de estar com a certa"?
.
.
- O que é certo ou o que é errado não sou eu quem decido, Werther...mas sim meu coração!

- Teu coração é músculo, melindroso. Nada mais que músculo...
- Use o que te é perfeito, ainda que imperfeito...use seu cérebro!
- Não deixais se abater por tão pouco. Ela se foi mas, e daí!?
- Amores são como o farfalhar do vento. Chicoteiam mas sempre passam e ficam frios...
- São bazófias...Mudam-se os nomes mas a história é a mesma.
- Amor é orgulho, é vaidade...uma luta constante entre dois...
- Mas no final, o resultado é o mesmo...a solidão.
- Ninguém ama para sempre...isso é um engano...um engodo...
- Esqueça-a...esqueça-a!

Um comentário:

  1. Adorei essa parte " la se foi mas, e daí!?
    - Amores são como o farfalhar do vento. Chicoteiam mas sempre passam e ficam frios..."

    me lembrou nossa conversa.. bjs

    ResponderExcluir