segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

1 homem e 11 segredos...

Estou em dúvida entre ganhar dinheiro e ser feliz.
Pois, penso eu que, por menos que seja onerosa que seja a profissão, se ela traz como consequência o TER, ela não me fará feliz.
.
.
Por isso gosto tanto do Budismo. o Não ter toma conta de toda e qualquer premissa da filosofia de vida.
Admito que não gosto de ter. Gosto do gasto e isso é não gostar de dinheiro. Aqueles que gostam do dinheiro não o gastam. Eu penso assim.
.
.
Então fiz uma escolha, como muitas que fiz em minha vida, e percebi que muitos ao meu redor se orgulharam e ficaram felizes.
.
.
De todos, penso que menos eu.....mas, como sempre, em tempos eu a desfaço...........

Um comentário:

  1. Eu também penso nisso...
    Sempre acabo concluindo que eu devo ser feliz e quase sempre eu tô sozinha nessa parada.

    Já disseram até que isso vai passar.
    E não vai não, hahaha.

    Rapaz, tem um jeitinho para tudo escondido na criatividade de quem quer de verdade.
    Dá pra ser feliz, ganhar dinheiro (e gastar) e tudo mais.
    Esse papo furado de gente chata é... Um papo furado. :D

    Quando me perguntaram se eu ia ser jovem para sempre, sabe o que eu respondi?
    - vou. :)

    Mas eu gosto de ter (é que ainda não estudei o budismo a fundo, rs).
    E eu admito que eu não gosto de gostar de ter.
    A posse precede a perda e eu sou egoísta demais às vezes.
    Não é nada irreparável, uma hora a gente aprende...

    Beijo, Ed

    ResponderExcluir