quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Procrastinare [2]

A única divindade que, desconfio existir, é uma divindade que não entendo!
.
.
Não consigo acreditar nesse deus "humanizado" pelos homens.
Não despejo nele minhas graças, nem mesmo meu futuro.
.
.
Não lhes vêm à tona que vocês podem estar errado?
Por que a bíblia é verdadeira e o Alcorão não?
Por que Phan Ku e sua ideia de Ovo não podem estar corretas?
Por que os mitos Islandeses são falsos e os mitos de Gênesis não?
Há tantos mitos quanto países, mas é inegável que os cristão não temem isso..
Eles são a "verdade e a vida".
.
"Não tomar posse de seu plano de vida é deixar sua existência ser um mero acidente"
.
Jesus foi um deus humanizado.
Personificação de um pensamento que permeava à igreja católica e de uma necessidade da mesma.
Que há de certo em jesus senão os relatos de Flavio Josefo?
Cristãos, sabem quem foi Flávio Josefo.
Um judeu em meio aos romanos.
Ele era o dono da verdade só por ter sido o único, fora da bíblia, a escrever algo sobre jesus?
.
.
.
Eu acho um grande engano e uma necessidade estarrecedora de descando ter fé nesses contos.
.
.
.
Sou uma pessoa positivista e ACREDITO que tudo na natureza tenha uma explicação.
Pode ser que, até hoje, não encontramos todas...
.
.
E acreditar é bem diferente de ter fé...isso é um fato.
.
.
Não consigo ter fé pelo simples fato de esperar uma solução....por ter ânsia de conhecimento...por ter vontade de potência...por ter ânimo em procurar....ânimo em ler....ânimo em pensar..
.
"é preciso ter o caos dentro de si para dar luz a estrelas dançantes"
.
Tenho ânimo pois sei que sou bem pequeno em relação ao conhecimento e que, minha intelectualidade cresce a passos de formiga..
Mas eu procuro...
.
Ter fé não te abdica do conhecimento racional...mas a recíproca não é verdadeira, ou seja, ter conhecimento racional me abdica de ter fé..
.
"os amantes da verdade não temem águas turvas mas sim águas rasas"
.
.
E eu vivo feliz assim.....pois, se fosse de outra maneira, eu não viveria e sim, esperaria...

Um comentário:

  1. Pois então, fé e crença, descrença...
    As vezes ter fé é tão absurdo, e as vezes a razão é que é a louca da casa.
    E por mais que me pareça vago, vazio...
    A possibilidade é a mais sensata das idéias.

    ResponderExcluir