sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Conto do Sábio Chinês[7]

Um homem caminha por um parque quando inicia uma reflexão em voz alta....:
.
.
- Como posso assim me ter feliz!?
- Como posso descansar meu corpo se há mais dúvidas do que cabelos em minha cabeça!!?
- Como posso me sentir assistido se, aqueles que me assistem não me satisfazem!?!?!
- Como hei de comemorar minhas vitórias se consigo nelas encontrar sempre algum defeito?!
- Como sei que tenho felicidade se não sei definir essa minha tristeza?!
- Como posso dizer que amo se nem mesmo sei a razão da palavra?!
- Como posso me curar se nem sei ao certo o que sou!?!?
.
.
Um sábio, sentado, ouve toda a lamuriação e ri!!
- Meu caro homem de mente aturdida e calorosa, como me é feliz encontrar-te com tantas dúvidas!!!!
.
.
- Mas Mestre, que há de bom nas dúvidas!??!?!
.
.
- Nada, responde o Mestre....
.
.
- Pois então, por que te faz feliz me ver assim, inquieto, taciturno, claudicante e viril............
.
.
- Me faz feliz pois não me sinto mais sozinho!

2 comentários: