terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O Karma Surta

A Lei do Carma(Karma)
(...) para Buda, um ponto de partida óbvio é que o ser humano é escravizado por uma série de renascimentos.(...)
(...)Também nós podemos passar pela experiência de ver que certas coisas que pensamos ou fizemos em determinada época da vida nos afetaram mais tarde. Podemos sentir que nosso passado nos alcançou.(...)
(...) Não existe "destino cego" nem "divina providência". O resultado flui automaticamente das ações. Portanto, é tão impossível fugir do seu Carma quanto escapar da própria sombra(...)

Texto retirado do Livro - O Livro das Religiões de Jostein Gaarder.

Essa história de Carma me assusta e me surta.
Lembro-me de ter lido(escutado ou estudado) que as lembranças são formadas por redes neurais no cérebro e que necessitamos de "Vê-las" para guardá-las na memória.
Se eu não vi, eu não lembro(Mais ou menos assim).
Então, como posso eu, pagar por algo que nunca formou a tão famosa Rede Neural?
Como posso me imaginar em outra vida e, ao mesmo tempo, ter a sensação de que vou me sacanear na minha próxima reencarnação??
Sabe, gosto das filosofias Orientais pois, para mim, são as mais coerentes, mas essa história de renascer, me assusta - Deixe esse negócio de renascimento para os Mecenas!!!!!!!!!!!!!!!!!!(Ou para o Kaká - Jogador do Milan)

"Viver é uma dádiva Fatal" Já dizia Renato Russo...então, imagina reviver??

Os mesmos sonhos infundados, as mesmas decepções, a mesma morte...tudo igual, só muda que, depois que resnasci, reduzi um pouco meu Carma(ou aumentei - iiiiiii)....

Então, eu prefiro não pensar em renascer....imagino que a única parte correta do texto é:

"Também nós podemos passar pela experiência de ver que certas coisas que pensamos ou fizemos em determinada época da vida nos afetaram mais tarde. Podemos sentir que nosso passado nos alcançou"

Aí, em vez de chamar, LEI DO CARMA, chamarei de AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA...

Fica mais OCIDENTAL!!!!!!!!!!!




2 comentários:

  1. É Ed concodo com vc!!!
    "...Os mesmos sonhos infundados, as mesmas decepções, a mesma morte...tudo igual, só muda que, depois que resnasci, reduzi um pouco meu Carma(ou aumentei - iiiiiii)...."
    pra que viver tudo de novo ????
    podemos reviver momentos !
    colher aquilo q plantamos hoje....
    mas Reencarna ???
    pra quê !qm garante q viveremos melhor na proxima ?
    o mundo sempre teve problemas...
    e se voltassemos pior ?!?!rsrsrsrs

    bjosss...

    ResponderExcluir
  2. Garantir que viveremos melhor na próxima?
    Não existe garantia.
    Pra quem acredita em reencarnação,
    viemos para aprender, evoluir.
    Experiências boas ou ruins, podem estar relacionadas com o que você fez em outra vida.
    Exemplo, você se suicida. Na próxima encarnação você terá que dar valor ao seu corpo.. podendo vir aleijado ou coisa assim;
    Você e alguém se odeiam. De verdade. Vocês teram que aprender a se amar, talvez vindo como parentes próximos [pai e filho... irmãos]

    Não existe essa "garantia", principalmente porque você não faz isso por escolha, ou pra se divertir.
    Não é do tipo: se eu me casar, quem me garante que vou ser mais feliz?.
    Isis, te dou um conselho [mesmo você não tendo pedido]: é melhor conhecer antes de questionar.
    Esse assunto é super interessante, pelo menos na minha opinião. Sei muito pouco pelos livros que me emprestaram.
    --------------------------
    Ed, gostei do que você escreveu
    Defendeu seu ponto de vista muito bem õ/
    beijo

    ResponderExcluir