sexta-feira, 25 de agosto de 2023

premissas

quando analisamos um fenomeno cujo objetivo é esclarecimento e não conjectura, costumamos cercar os abusos ou excessos utilizando premissas...

as premissas escolhidas devem respeitar conceitos técnicos...e é uma escolha cuidadosa pois, dependendo, a premissa técnica vira desejo humano...daí toda a análise levará a mesma conclusão...o umbigo.

pois bem...

uma premissa que sempre assumo ao estudar eventos em que eu tenha relação direta, é que o universo/natureza não possui ordenação lógica de eventos, ou seja, nada acontece porque existe uma ligação metafísica com o humano...tudo nos é indiferente...e o humano tem muita dificuldade de aceitar isso, pois imagina-se que ele é uma espécie escolhida...

ora

dentro dessa premissa, quando me deparo com eventos indesejáveis, tenho uma sensação de indiferença, pois, se não houve lógica naquilo ou se eu não tenho controle sobre aquilo, não posso assumir tristeza...porque tristeza não é produto aleatório...

mas quando eu sinto a indiferença, me sinto preocuopado...porque ao perceber nossa total impotencia sobre ações decisórias, a gente simplesmente cansa e desiste...

e desistir é um direito...

não é um texto aberto a opinião...muito menos catalisador de elogios...não piore o que já tá ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário