sexta-feira, 11 de novembro de 2022

DEUS

 Deus,

Meus 40 anos de deserto

Excursionaram entre lojas, prédios e chão.

Não vi areia sob meus pés

Muito menos

Alguma mão...

Mesmo que o povo fosse meu

Não os teria

Porque a mim

Nunca veio

Sempre foi

Deus

Por que você flutuou longe do meu caminhar?

Você sabia que suor se sente, não se pensa?

Você sabia que o sol queima?

Você sabia que a água falta?

Deus

40 anos

Mas, 12 dias depois

Como um feriado moderno

Um presente me desenha criança.

Não em outubro

Não em apóstolos

Não foi fortuito

Quão menos bucólico

Foi pedaço seu que caiu na terra

E que ganhou forma...

Sorte a minha não tê-lo perto, Deus...

Porque não saberia diferenciar

E aí, Deus

Imagina

A criação

Ser maior

Que o criador

Pra onde eu iria

Senão com ela?

Não foi costela

Foi você

Que demorou

Mas

Enfim

Tocou!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário