quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

PALHAÇO ID - CAPÍTULO 1 - Como o Universo avisou da minha missão no mundo?

 

- Tudo começou há muito tempo, pois desde muito pequeno fui uma criança muito criativa e curiosa.

- Adorava inventar histórias com os amigos pois era uma forma de explorar a sua principal característica: a criatividade!

- Mas a minha autodescoberta não veio com meus amigos. Veio do olhar experiente de um adulto.

- Todo domingo ensolarado adorava se fantasiar dos seus personagens inventados.

- O que eu mais gostava era o herói que salvaria o mundo vestido com diversas roupas ao mesmo tempo, ou seja, diversas peles!

- E por que diversas Peles? Eu queria representar todos do mundo.

- Porém, sabe o que sempre me intrigava?

- Aquelas pessoas paradas dentro das lojas, sempre bem vestidas mas nunca trabalhando!

- trocavam de roupa diariamente e em nada ajudavam. Totalmente fúteis, ligadas a imagem e ao dinheiro.

- Isso não é o que precisamos! Não precisamos de pessoas que assistam, o mundo, parados!

- bom, num determinado domingo um amigo de meu pai, chamado Chico Aviso, veio nos visitar. De imediato reconheci o nome! Eu já tinha ouvido aquele nome na televisão! Era um ator famoso que, assim como eu, também se preocupava com todas as pessoas do mundo, por isso seus filmes tinham pessoas diferentes como ator principal.

- Entendi de imediato que aquilo era um sinal, pois eu sempre conseguia encontrar relação de tudo que ocorre ao redor comigo.

- Inclusive isso é algo que o faz super criativo.

- Portanto, criança muito curiosa e criativa, pensou no personagem favorito e, também, em me apresentar!


- Peguei diversas camisas, neste dia usei as DOZE ou VINTE DOIS, não me lembro, e apareci de surpresa na sala.

- Esse personagem era incrível pois demonstrava de imediato qual era meu desejo.


- Como era um domingo de sol, acabei suando demais, o que é ótimo pois o suor vem do trabalho.

-E então eu ouvi a frase que mudou para sempre a minha vida e meu destino:

- "Ixi, Esse seu filho é um palhaço!!!"

- “Ixi, Esse seu filho é um palhaço!!!”

- O Chico, minha mãe e meu pai gritaram juntos...e também sorriram juntos!

 

 

 

 

- Imediatamente vi quem eu era.

- O palhaço.

- E o mais importante. O palhaço escolhido.

- E mais uma nova mensagem do universo. Palhaços usam maquiagem e elas escondem o suor.

- Neste dia nasceu o meu eu.

- Ser o palhaço Ixi!

 

- Muito obrigado, Chico Aviso. O seu aviso mudou a minha vida e eu não te decepcionarei!

 

- Após a apresentação foi colocado de joelho no milho, acredito que para agradecer a deus e, ainda bem, não fui afogado, mas tratado como o escolhido. Jesus Cristo...na cruz!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário